Loading...

Palestras

Visando contribuir com a criação de uma cultura de trabalho baseada em evidências e inteligência de dados, o IDados oferece uma gama de palestras para auxiliar empresas, governos e organizações na tomada estratégica de decisões.

A seguir apresentamos os principais tópicos que trabalhamos, podendo ser adaptados conforme a demanda do cliente.

O uso de dados na gestão de pessoas

O uso de inteligência de dados está revolucionando a gestão de pessoas nas empresas. Porém, ao mesmo tempo que a quantidade de dados disponíveis sobre a força de trabalho é cada vez maior, também parece ser cada vez mais difícil identificar os dados necessários para ajudar a tomar decisões importantes. A complexidade técnica dos modelos analíticos disponíveis hoje em dia supera a capacidade de compreensão da maioria dos gestores e executivos, com a exceção dos poucos que têm uma formação técnica avançada.

 

Como discutir com dados

Hoje, grande parte dos executivos vivem um paradoxo: a quantidade de dados disponíveis é cada vez maior, mas é cada vez mais difícil identificar os dados necessários para ajudar a tomar decisões importantes.

Como ser um usuário proficiente de dados na tomada de decisões ainda que não seja possível entender os modelos analíticos que geraram esses dados? Quais perguntas devem ser feitas antes de usar um dado para tomar uma decisão? São essas e outras questões que a palestra “Como discutir com dados” procura responder.

Eliminando barreiras para a inovação

As empresas que inovam com mais sucesso são as que têm a maior quantidade de boas ideias – e a capacidade de constantemente gerar boas ideias depende da “mentalidade de mercado”. Para melhorar a qualidade das nossas ideias, precisamos que os colaboradores tenham informação de mercado, entendam e usem essa informação no dia a dia.

A forma de atingir esse objetivo é cultivando empresas abertas ao exterior – à informação do que está acontecendo ao nosso redor, no nosso ecossistema – e também internamente, aonde os esforços relacionais de uma área se estenda também a pessoas das demais áreas da empresa.

Avaliação de impacto e o acompanhamento de projetos sociais

Para organizações que desejem aprimorar seus conhecimentos sobre avaliação de impacto e monitoramento de projetos e programas sociais, também oferecemos a opção de treinar os gestores e analistas de projetos para implementar tais ferramentas.

Nossa palestra é adaptada conforme a demanda de cada cliente. Entendemos profundamente do projeto do cliente e moldamos a palestra conforme a função a ser desempenhada.

Fique bem informado

Receba novidades do IDados no seu e-mail.