Loading...

Análise do Idados sobre corrupção serve de base para matéria em O Globo e em Veja.com

Dados obtidos em levantamento do pesquisador Guilherme Hirata, do Idados, são utilizados como base para postagens tanto no O Globo quanto na Veja.com. Em sua análise é estabelecida uma relação entre corrupção e alguns indicadores de desenvolvimento ao redor do mundo.

O Globo:

RIO- Os problemas éticos do país também podem se manifestar nas escolas de outras maneiras que não incluem somente as discussões em salas de aula. Um cruzamento de dados feito pelo Instituto IDados revelou que os países menos éticos, como Brasil e República Dominicana, também são aqueles com desempenhos comparativamente mais baixos no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA, na sigla em inglês).

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

 

Veja.com:

A corrupção é parte da natureza humana e sempre existiu em todos os tempos e culturas. O que varia são as consequências – para o corrupto e para a sociedade em que ele vive. Hoje sabemos que a corrupção faz mal ao desenvolvimento.

O Fórum Econômico Mundial acaba de publicar o Índice Global de Produtividade, que inclui vários fatores relativos ao desenvolvimento, dentre eles um que trata de ética e corrupção. O economista Guilherme Hirata, do IDados, analisou, em um post, a relação desse índice com quatro indicadores: PIB per CapitaDesigualdade de RendaCompetitividade e Notas no Pisa.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Fique bem informado

Receba novidades do IDados no seu e-mail.